Pages

Subscribe:

Blogroll

Labels

domingo, 5 de setembro de 2010

Yoshi's Island

Nessas ultimas 2 semanas eu mergulhei no mundo de Mario (sem piadinhas do tipo " você caiu atrás do armário?!" heheheheheh não é nada disso, viu) e não estou me referindo ao Mushrom Kingdom exatamente...quero dizer, este é o principal mundo de Mario, mas tem hora que ele sai desse mundo e vai para outro, isso aconteceu algumas vezes ao longo da franquia. Mas enfim XD eu baixei um montão de roms e estou me divertindo/criançaboba. E então comecei a vasculhar todas as "vertentes" do Mario que diziam respeito ao pricípio do jogo (por exemplo: tem uns aí que é tipo o Mario jogando baralho, tênis, etc. esses eu nem peguei, exceto o Mario Kart que é um clássico para minha infância) e comecei a relembrar do Super Mario Bros.1 que foi o que começou com a "mariomanía" de quando meu irmão tinha um Phantom System que era o console da Gradiente cópia autorizada do NES pela Nintendo no Brasil na época que a Nintendo ainda era esnobe a ponto de ignorar o mercado brasileiro. Outra coisa que é bom falar, embora eu esteja me desviando um pouquinho do foco do post, é que, embora o primeiro Mario como nós o conhecemos apareceu no Super Mario Bros.1, o Mario já existia no jogo Donkey Kong (onde ele tinha que salvar tipo uma princesa das garras do King Kong Donkey Kong) e depois ele fez outra aparição em Donkey Kong Jr. (onde ele era tipo o vilão que prendeu o Donkie kong e o filho do Donkey Kong tinha que salvar o pai da jaula do Mario)nessa época Mario era conhecido como Jumpman.
Agora direcionando o post para o assunto do título. De todos os Mario's que eu joguei, tenho que por destaque ao Super mario Bros.1 por ter revolucionado o mundo XD, o Super Mario Bros.2 (japonês) por ser, talvez, o jogo mais difícil da série (e vou deixar para uma próxima oportunidade falar da versão americana, que rende uma história longa a parte), o Super Mario Bros.3 por ter inovado MUITO e ter criado o estilo clássico mas moderno do Mario que é feito hoje (ou seja, cada nova versão tem coisas novas) e por ultimo, mas sendo o mais importante para o post, Super Mario World 2 - Yoshi's Island. Este, pra mim, foi uma coisa genial que tiveram a moral de fazer com a franquia!
A ideia deste jogo é trazer a história de vida do Mario, mostrando ele criancinha e tals, e como ele fez para sobreviver ao ataque dos Koopas juntamente com a história de Luígi, seu irmão. Para isso eles decidiram aproveitar a recém existência de Yoshi (que meio que apareceu de repente no Super Mario World 1) para explicar a relação de ambos. E tendo como objetivo achar a Cegonha e o Luígi, a Cegonha estava carregando ambos (ou seja, o jogo se passa numa época que eles nem tinham nascido, Boxa disse que quando se usa a história da cegonha, significa que as crianças só nascem realmente quando são pegas pela primeira vez pelos pais), quando ela deixou cair o Mario encima do mundo do Yoshi e o Yoshi por acaso o achou e salvou (créditos ao Boxa XD).
Além da quebra de paradigma e ousadia que faz com que este jogo seja um dos melhores da série Mario,tem também o fato de que este jogo tem um gráfico muito bonito (mesmo para os dias de hoje, claro que ele não é em 3D) um colorido muito intenso, provavelmente remetendo a imagem que o Mario Bebê tinha das coisas e que tem por objetivo imitar um desenho de criança com tinta numa folha (créditos ao Boxa XD). E outro fator importante é a jogabilidade! a jogabilidade é incrível, ao longo do jogo você vai aprendendo truques com os botões para fazer coisas legais como faz ovos projéteis com inimigos para se atirar em outros inimigos ou em coisas. A trilha sonora também faz o jogo ficar ainda mais especial. cada fase tem uma música diferente, bem chamativa e legal.
Em resumo, foi uma sacada de mestre da Nintendo, uma experiência mais do que bem sucedida, e é tão fatão isso que eles lançaram para Nintendo DS uma outra versão, e parece que tem previsão para uma outra mais incorpora para Nintendo Wii.





PS.:Estou pensando em por aqui todas os principais Marios para download depois...vou ver XD

Atualizado (03/10/2010)

aqui está todos os marios importantes que falei que ia por nesse post

link direto: http://www.4shared.com/file/XtbGNGne/Marios.html


=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário