Pages

Subscribe:

Blogroll

Labels

sábado, 18 de setembro de 2010

Eu Sou Um Gato - Análise

Mais uma da série "livros" XD


Eu Sou Um Gato é a obra prima de Natsume Soseki, escritor japonês que viveu na época da virada do século 19 pro 20. Sua obra é a respeito da mesma época.
O livro é sobre um gato que é adotado por uma família um tanto quanto aturdida. A narração é em primeira pessoa vinda do próprio gato, como ele mesmo descreve na primeira página do livro, ele não tem nome, ou talvez seu nome seja...Gato. Isso se deve a falta de organização de tal família que não conseguiu nem tempo pra pensar num nome pra ele, e male mal sabem que ele realmente está na casa, quero dizer, saber eles sabem, mas só quando lhes convém.
Conforme o gato vai narrando a vida dos seus Amos e a sua própria vida também, ele vai fazendo uma crítica ao ser humano e sua sociedade com muitas sacadas inteligentes e argumentos fortes.
Eu não posso lhes revelar nada sobre a trama do livro, mas lhes digo que o ponto forte não é bem o enredo, não existe nada que o faça realmente ficar preso ao livro, exceto a própria crítica ao ser humano que é o ponto alto do livro e os pequenos acontecimentos da casa que vão se desenrolando e algumas outras coisas envolvendo vizinhos e amigos da casa.


Eu Sou Um Gato - Natsume Soseki
4 shared

2 comentários:

  1. cara, se foi vc mesmo que fez essa análise, parabéns! Não me interesso por livros com essa temática, mais é sempre bom tentar diversificar de vez em quando...
    E o blog tá foda pra caramba cara! Continue assim

    ResponderExcluir
  2. valeeeeeeu, cara! :D abri um sorrisão agora :D


    sim, fui eu que fiz XD dá pra ver que sou eu pela falta de nexo de algumas frases XD

    o seu blog eh que tah foda! vo lah quase todo dia pra ver as news do mundo headbanger e vejo a evolução do negócio 0.0 impressionante!

    ResponderExcluir