Pages

Subscribe:

Blogroll

Labels

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vinte Mil Léguas Submarinas - Análise

Nossa, nostálgico esse livro...levando em conta que foi um dos meus primeiros livros que li sem ter a obrigação de ler (mas com um certo encorajamento vindo do meu pai).

embora este não seja o primeiro livro de Júlio Verne, consta como o primeiro livro de ficção científica do mundo. Brincadeira XD se este título existe,deve ser dado ao Cinco Semanas em um Balão, já que foi o primeiro livro de Verne. Mas 20 mil léguas é para muitos o pai do gênero.
Não é de se estranhar, né? O cara foi MUITO além da imaginação. A complexidade da obra vai do desenrolar da trama até a personalidade das personagens, passando pela engenhocas que ele imaginou (que por acaso, muitas dessas hoje são realidade).
O livro conta a história de um "monstro" marinho que passou a causar danos em alguns navios e que assim ganhou repercursão da mídia e o medo de muita gente.
Tudo começa quando professor Aronnax (naturalista biólogo francês, seu criado e Ned Land, um dos melhores arpoadores do mundo, entram numa expedição para descobrir as verdades sobre este monstro. Quando eles se vêem encurralados pela mostruosidade que aparentava ser de metal, acabam sendo "engolidos" e conhecendo o misterioso Capitão Nemo e virando seus prisioneiros.

boa leitura :D


Vinte Mil Léguas Submarinas - Júlio Verne
4 shared

2 comentários:

  1. Coloquei seu banner no meu blog. Espero poder ajudar nas visitas. Addciona o meu banner no seu

    ResponderExcluir
  2. banner adcionado XD obrigado pela parceiria :D

    ResponderExcluir